Perguntas frequentes

Somente há atividades aos sábados?

O Clube Juvenil 14bis funciona principalmente aos sábados, quando contamos, sempre que possível, com a presença dos pais nas atividades. Ao longo da semana, o Clube também promove acompanhamento de estudo, práticas esportivas e excursões.

 

Meu filho ainda é muito novo. O que ele poderia fazer até completar 10 anos?

Para meninos de 5 a 9 anos, há o Clube 14bis Kids, organizado nas manhãs de sábado no Parque Vicentina Aranha. Neste caso, o acompanhamento presencial do pai é indispensável.

 

Meu filho poderá continuar participando depois dos 14 anos?

Sim. Para rapazes com mais de 14 anos temos, dentro do Laboratório de Projetos no sábado a tarde, turmas com atividades apropriadas à essa idade.

 

Há atividades também para meninas?

As atividades do Clube Juvenil 14bis são organizadas pelos pais e dirigidas apenas a garotos. No entanto, em São José dos Campos há também um Clube feminino, organizado e dirigido pelas mães, semelhante ao nosso e que podemos indicar. Também há eventos promovidos para toda a família, como as Revoadas.

 

Minha família não tem interesse na formação católica. Há algum problema nisso?

Qualquer garoto pode participar das atividades do Clube Juvenil 14bis, independentemente do seu credo religioso. A formação católica é oferecida apenas aos sócios que a desejarem, sem nenhuma obrigatoriedade.

 

Como o Clube ajuda no convívio familiar?

Procuramos criar oportunidades de interação entre o pai e o filho, fomentando-as através do modelismo e ciências. Dessa forma, eles podem trabalhar juntos em um projeto comum: construção de um avião, corridas de autorama, passeios ou excursões ao ar livre, etc. Há também as Revoadas, que proporcionam momentos de diversão para toda a família.

 

Como faço para participar do Clube?

Basta visitar-nos, sem qualquer compromisso, nas atividades de sábado ou marcando um horário durante a semana. É conveniente que os pais também venham para conhecer o Clube.

 

Qual é o custo envolvido?

O Clube Juvenil 14bis não tem finalidade lucrativa. No entanto, há uma mensalidade básica para cobrir as despesas de modelismo (R$ 120 em julho de 2016). Para aqueles que não puderem custear este valor, há possibilidade de concorrer a uma bolsa.

 

Como posso ajudar?

Há diversas maneiras de colaborar com o Clube Juvenil 14bis, ajudando na organização das atividades (monitoria e divulgação, por exemplo) ou financeiramente, através de contribuições.

 

Quem são os responsáveis pelo Clube Juvenil 14bis?

Nosso Clube existe desde 1979, promovido por pais e professores de São José dos Campos, unidos por um claro ideal de formação da juventude e sob a inspiração de S. Josemaria Escrivá, canonizado por S. João Paulo II em 2002.